25 de abril de 2009

Comandante da 3ª Cia em Itaporanga se reúne com representantes da Prefeitura e Clube local, para definir a segurança no “Poeirão 2009”

Ontem (24) na sede da 3ª Companhia, o Capitão Campos, comandante da Subunidade, e representantes da Prefeitura e do clube local, responsável pela realização do poeirão edição 2009, se reuniram para traçar diretrizes para o segundo maior evento de futebol amador do mundo.

Nessa reunião foi discutida a segurança do certame; para tanto, foi confeccionado um plano de policiamento; dentro do qual foi abordando a questão da logística, efetivo empregado, meios de locomoção, e tantas outras necessidades indispensáveis para o sucesso de um acontecimento desse porte, bem como, a tranqüilidade do público geral.


O poeirão, como ficou conhecido, atrai um público diário estimado de 5.000 pessoas; e já se viu edições da competição, com 180 equipes inscritas para disputa desse torneio. O espetáculo do futebol tem início no próximo dia 1º, em alusão do “Dia do Trabalhador”; e foi idealizado há aproximadamente quatro décadas, pelo então presidente do Atlântida Clube, o senhor Heleno Feitosa (in memorian).

"Este ano será empregado um efetivo suficiente; e que dará o suporte necessário aos freqüentadores do poeirão, na questão da segurança pública, p
ois, além das viaturas de rádio patrulha, teremos o policiamento a pé dentro e fora do campo, o policiamento de trânsito, coordenando o tráfego da rodovia 361, nas imediações do Estádio; e uma viatura do Corpo de Bombeiros, para situações emergenciais, caso haja necessidade do emprego desse grupo especializado. Portanto trabalhador, se no seu dia, você estava receoso em participar dessa confraternização esportiva, temendo pela sua segurança, fique tranqüilo, pois no que depender da Instituição Polícia Militar; de tudo será feito para garantia de sua tranquilidade e de sua família". Afirmou o Capitão Campos, comandante de Companhia.