28 de maio de 2010

Operação da Polícia Militar resulta na prisão de Assaltantes que atuavam no Sertão


Em cumprimento às determinações do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel  Carlos, de combater diretamente à criminalidade na cidade de Patos e região, a Polícia Militar realizou durante toda a manhã de ontem (27) uma Operação que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de cometerem crimes no sertão paraibano.
 
A Operação foi desencadeada após um intenso trabalho de investigação realizado pela Seção de Inteligência do 3º BPM, iniciado no dia 25 de maio quando a Polícia Militar realizou um bloqueio em uma estrada que dá acesso a cidade de São Mamede e os ocupantes de um veículo Fiat Uno de cor preta  ao avistarem os Militares fizeram o retorno em atitude suspeita.
Durante a manhã de ontem (27), informações foram repassadas sobre um veículo com as mesmas características no Sítio Boa Esperança localizado na zona rural de Quixaba. Coordenada pelo Capitão Elder, Comandante da 3ª CIA/ Santa Luzia, a ação Policial reuniu as guarnições da Companhia de Choque, Radiopatrulha e CPU que uniram esforços para localizar o grupo composto por Sebastião de Sousa Costa, 41 anos, residente em Campina Grande, Everaldo Maciado de Sousa, residente em São João do Cariri, Francy Rainey da Costa e o menor R.C.C. 17 anos, acusados de cometerem assaltos e furtos em toda a área do sertão.

A Polícia Militar conduziu-os para a Delegacia da cidade de Patos para realizar o levantamento de antecedentes criminais dos mesmos onde foi constatado que Sebastião de Sousa Costa encontra-se no regime semi-aberto pelo crime de roubo a carro forte, Francy Rainey da Costa e Everaldo Maciado de Sousa possuem Mandado de prisão em aberto na cidade de Pombal.  Foram apreendidos um veículo Fiat Um, cor preta MMN 2957, um celular Nokia, 03 garrafas de feijão, 01 par de tênis, uma mangueira, uma bolsa, uma caixa de ferramentas com várias chaves e um macaco mecânico.

O Tenente Coronel Carlos determinou que a Operação continuasse em andamento pra localizar e prender um quinto elemento integrante do grupo que provavelmente esteja de posse das armas utilizadas para a realização de práticas delituosas. Com mais esta ação lograda com êxito, a Polícia Militar demonstra capacidade operacional e empenho integral do Comando em desarticular quadrilhas, apreender armas e drogas e garantir dessa forma a elucidação de delitos e a manutenção da segurança pública.