27 de janeiro de 2009

Operação conjunta entre as Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte prende pistoleiro com armas, munições e motos roubadas.

Na madrugada de hoje (27JAN09), policiais do Choque do 3º BPM (Patos-PB) e do 6º BPM (Caicó-RN), como apoio de militares da 2ªCia/3ºBPM-Catolé do Rocha-PB, prenderam no sítio Tanques, zona rural do município de São José de Brejo do Cruz-PB os seguintes meliantes: HUMBERTO ALVES SALDANHA, “O Galego de Antenor”, 28 anos (FOTO), natural de Janduis-RN; José Luis Ferreira Lima, “luizinho da Usina”, 21 anos de idade, natural de Currais Novos-RN; e Francisca Vieira de Almeida, 31 anos de idade, namorada do Galego de Antenor. No ato da prisão os meliantes se encontravam no interior de uma casa desocupada, em uma fazenda, naquela localidade, e se encontravam utilizando essa residência de forma clandestina, ou seja, sem que o proprietário da fazenda soubesse.
Após a prisão as guarnições efetuaram uma busca no interior da casa e lá apreenderam duas motos roubadas, sendo uma Honda/250 - Twister, tomada de assalto em Brejo do Cruz-PB, e uma Honda/150 - Titan, tomada de assalto na cidade de Jucurutu-RN, um verdadeiro arsenal composto pelas seguintes armas: 02 espingardas cal. 12, sendo uma modelo Pump CBC de repetição e uma cartucheira de fabricação caseira, três revolveres cal. 38, e as seguintes munições: 14 (quartoze cartuchos) callibre 12, intactas e 01 deflagrada e 15 munições cal.38 intactas e 04 deflagradas, além desse material fora apreendido também 02 capuzes improvisados com tecido preto.
O Humberto Saldanha vinha sendo considerado um dos elementos mais procurados da região, ele confessou um rosário de crimes de assaltos e homicídios, protagonizados por ele, bem como indicou pessoas desafetas suas que ele pretendia executar se não tivesse sido preso pela PM. Esse meliante já havia furado vários cercos das Co-irmãs, PMPB e PMRN.
Segundo o Delegado Regional de Patu_RN, Bel. Roberto Moura, O Humberto Saldanha é suspeito de cerca de 10 crimes de pistolagem na região. A Polícia agora intensifica as buscas ao “Bartô Galeno”, irmão de Humberto, e que também é procurado por outros crimes.
Mais uma vez as Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte trabalharam em conjunto para fechar o cerco a esses elementos que utilizam a faixa de divisa entre os Estados para praticar crimes.