18 de fevereiro de 2009

EM Paulista: Quadrilha rouba Supermercado e é presa pela PM

Por volta das 12h00min de ontem (17/02), cerca de 03 (três) indivíduos e uma jovem chegaram no supermercado do Sr. José de Almeida “ZÉ MELÃO”, situado no distrito de MARAVILHA, município de Paulista, e de armas em punho anunciaram o assalto de onde subtraíram a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais). Durante o assalto, populares desconfiaram da presença dos meliantes e da forma como chegaram, e ligaram para a PM, com isso se deslocou para o local, a guarnição de Apoio Tático Bancário da 2ªCompanhia de Catolé do Rocha, comandada pelo Cabo PM Enio, e a guarnição do destacamento comandada pelo Sgt Rodrigues, chegando no local os policiais constataram que o roubo já tinha ocorrido e iniciaram diligências seguindo o itinerário de fuga dos meliantes. Os meliantes estavam acompanhados de uma mulher, que durante o assalto ficou dentro do veículo que eles tripulavam. As informações e levantamentos levaram os policiais até a cidade de Condado, onde foram prenderam em Flagrante as seguintes pessoas:

(Valderi Silva)

(Alexandro Linhares)

(Maria do Socorro)

(José da Silva Bezerra)

Alexandro Linhares Diniz de Souza, 25 anos, conhecido pelos vulgos de “Alex” e “Ricardo”; José da Silva Bezerra, 25 anos, vulgo “Zé Cagão”, Valderi Silva das Chagas, 22 anos, e Maria do Socorro Gomes Almeida, 25 anos (casada com o Alexandro).

Com o grupo a PM apreendeu todo o dinheiro do assalto, 02 (dois) revólveres, sendo um cal. 32 da marca Taurus e um cal.38 da marca Smith Welson , as quais foram utilizadas no crime, e veículo usado no roubo um GM/Celta de cor vermelha de placas MYJ6648-RN. Após a prisão os indivíduos foram conduzidos para a DP de Condado, onde foram flagranteados, bem como várias vítimas de assaltos na região foram a delegacia e reconheceram esses indivíduos. O grupo também será investigado na prática de assaltos acontecidos na área de Paulista e Pombal. Detalhe importante do modus operandi desses meliantes é que durante o assalto a mulher do Alex ficava no carro vigiando e dissimulando a presença dos criminosos, bem como ajudava na fuga, pois a sua presença na frente do veículo dava uma idéia de que era uma família que ia se deslocando, o que raramente levantava suspeitas.



(Policiais que efetuaram a prisão)