8 de abril de 2009

Em Patos: PM apreende menores acusados de Tentativa de Homicídio, mandante do crime também seria outro menor

Por volta das 17h00min desta Quarta-Feira (08/04), a guarnição do Choque realizava rondas pela cidade de Patos, quando ao passar pela Rua Antônio Félix no bairro da Vitória em Patos, os policiais foram abordados por um popular que relatou ter um homem correndo com uma arma em punho nas proximidades. A guarnição continuou as rondas tendo se deparado com a vítima Joilson Firmino Guerra, 23 anos, que pedia socorro informando ter sido vítima de uma Tentativa de Homicídio, onde dois elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra sua pessoa atingindo-o na altura do peito esquerdo.


Após colher as informações necessárias e contando com o apoio de outras guarnições, as diligências foram iniciadas.


A guarnição de Rádio-Patrulha sob o comando do Sargento Avelino, informou conhecer um dos acusados e seguiu até o local onde o mesmo morava, obtendo êxito na localização do menor E. M. V. S. de 17 anos, que após algumas indagações confessou o crime tendo inclusive entregue a arma utilizada, tratando-se de um revólver Rossi calibre 38 com 05 munições intactas e 01 deflagrada. O menor informou quem seria o segundo acusado que estava em sua companhia, e os policiais seguiram até o local informado onde prenderam o também menor J. R. S. J. de 17 anos, este por sua vez, relatou que cometera o crime a mando de outro menor conhecido por “Pai Aquim” de 15 anos, que prometera pagar a quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais) se o crime fosse consumado.


Os acusados foram conduzidos até a presença da autoridade competente para tomada das medidas cabíveis. Diligências estão em andamento na tentativa de localizar o 3º menor envolvido mandante do crime.