14 de abril de 2009

Polícia Militar trabalha para ajudar famílias atingidas pelas chuvas em Patos

O Tenente Coronel Carlos, comandante do 3º BPM acompanhou de perto o trabalho dos policiais

Desde a madrugada dessa Terça-Feira (14/04), policiais militares do 3º Batalhão, trabalham para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas na cidade de Patos.

Sangria do Açude do Jatobá

Alguns trechos da cidade foram interditados por questões de segurança

As chuvas que tiveram início por volta das 17h00min de ontem (13/04), se estenderam até a madrugada de hoje e totalizou 284,6 mm; a imagem em vários bairros da cidade era de famílias desabrigadas, casas inundadas e destruídas, ruas alagadas, móveis estragados e pessoas correndo para tentar salvar os objetos que ainda possuíam.




O comandante do 3º BPM reuniu um grupo de mais de 100 policiais militares que estão trabalhando desde a madrugada, e em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu e outros órgãos, estão resgatando e ajudando as famílias que foram prejudicadas com a chuva.



Os desabrigados e aqueles que moram em áreas consideradas de risco estão sendo orientados a deixarem suas casas e seguirem para locais seguros. Igrejas, associações de bairros e outras instituições abriram as portas para abrigarem temporariamente as famílias desalojadas, secretários do município também estão trabalhando na tentativa de amenizar os danos deixados na cidade.




O Comandante do 3º BPM, em companhia do Prefeito de Patos e demais autoridades, se reuiniram enquanto aguardavam a chegada do Governador do Estado par traçar metas de trabalho em favor dos atingidos pela chuva.

O Governador do Estado da Paraíba chegou à cidade de Patos na manhã de hoje (14), e realizou visitas às áreas atingidas na cidade.

Maranhão mostrou-se solidário e garantiu ajudar as famílias vítimas das chuvas.