15 de maio de 2009

Ao Capitão Carlos, Nosso Reconhecimento



“A policia militar é uma escola, aqui eu aprendi o que é a vida”, Comentou o Capitão Geraldo Carlos Ferreira em entrevista ao 3º BPM sobre a fundação da unidade.
Capitão Carlos, policial da reforma, hoje com 65 anos conta como foi a implantação da Polícia Militar na cidade de Patos e sua atuação nas 73 cidades do sertão paraibano.


A inauguração ocorreu no ano de 1972 sob o comando do Major Geraldo Gomes e o Subcomandante Capitão Edson. Segundo o capitão Carlos, a população recebeu a polícia de maneira calorosa uma vez que a criminalidade, naquela época, não encontrava barreiras. Ele conta que esteve a frente da criação do primeiro Curso de Formação para Soldados, foi instrutor nos anos de 1986, 1988 e 1999. Os policiais que aqui trabalhavam vinham de outras cidades, a exemplo de João Pessoa.


Durante os 16 anos que esteve ativamente na polícia combateu a violência, participou da implantação da Rádio Patrulha, do Policiamento Ostensivo e da fiscalização do Trânsito. No dia 02 de março de 1979 assumiu interinamente o comando do 3º BPM, função que exerceu durante um mês.
Capitão Carlos vê muitas mudanças na polícia, parabeniza o trabalho realizado e sente-se feliz em ter participado da implantação desta unidade.


Fotos do arquivo Pessoal do Capitão Carlos