8 de maio de 2009

Mensagem de Despedida

Deixo de lado todas as formalidades e utilizo desse espaço para falar aos meus amigos.

Foi com muito carinho que criei esse espaço (Blog do 3º BPM), que teve como principal objetivo aproximar a instituição Polícia Militar da sociedade em geral, facilitando o acesso às nossas informações policiais, mostrando e divulgando os trabalhos realizados pelo Batalhão de Patos e acima de tudo tornando transparente as ações dos policiais no atendimento as ocorrências.

Foi muito gratificante ver o surgimento e o crescimento do Blog, saber que o mesmo se tornou fonte de informação segura aos amigos da imprensa, com dados precisos e sempre atualizados. Mantê-lo dessa forma exigiu uma atenção diuturna, mais extremamente gratificante.

Estou deixando o 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, para assumir em João Pessoa a função de assessorar o Comandante Geral da Coorporação, onde manterei o mesmo compromisso, dedicação e ética que mantive enquanto no 3º BPM.

Durante os 03 anos que estive na Unidade vários trabalhos sociais consegui implantar e desenvolver, mais isso só foi possível porque pude contar com o esforço de várias outras pessoas e policiais.



Levarei saudades da Banda Mirim do 3ºBPM , criado através do Projeto O Som da Cidadania, que após idealizado pude contar com a dedicação permanente do Sargento Queiroz e do Cabo Olímpio, o projeto abrilhantou nos últimos 02 anos o desfile mirim do 3º Batalhão durante o 07 de Setembro.


Levarei saudades também do Projeto Soldados da Alegria, criado recentemente e que teve o objetivo de aproximar policiais da comunidade em geral, especialmente crianças carentes, hospitalizadas e especiais. Me ajudaram na realização desse trabalho a Sargento Bertânia, a Sargento Valkíria, a Soldado Ana, o Soldado Paraguassu, e os Soldados Temporários Rosemberg e Denísia.


Outro projeto que deixará saudades, é o Semana da Criança, que visitou várias escolas levando palestras e mensagens educativas, tudo graças ao trabalho conjunto da Equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e da Equipe do Uma Semana Transitando com Você, com a participação sempre fantástica dos palhações Colisão e Barroada.

Por último, utilizo o espaço para agradecer a todos que estiveram do meu lado e tornaram possível a idealização de todas as atividades, e ainda para tornar público que devido a minha transferência, deixo de responder pelo Blog do 3º BPM, sendo ESTA, a minha última postagem. Quem passará a responder a partir desta data é o Soldado Temporário Rosemberg e a Soldado Temporária Denísia.

E para me "despedir" dos projetos e das ações sociais, farei uma última participação nessa Sexta-Feira (08) por volta das 09horas da manhã, onde uma Parada Educativa no Centro de Patos irá abordar os veículos e homenagear as mulheres pelo Dia das Mães; ainda na sexta, mas já pela tarde, será feito outra ação em parceria com a Prefeitura da cidade, onde os palhaços irão distribuir brinquendos adquiridos em campanha interna do Batalhão às crianças desabrigadas pelas enchentes, e a Prefeitura irá distribuir roupas e mantimentos.

É com saudades que me despeço!

Espero levar saudades e deixar amigos.
Tenente Fernanda