20 de maio de 2009

Segurança no São João de Patos

O prefeito Nabor Wanderley (PMDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), no Centro Administrativo Aderbal Martins, com representantes de órgãos de Segurança Pública, Saúde e Vigilância Sanitária. A reunião teve por objetivo montar um plano de segurança para o São João 2009, que acontece de 19 a 27 de junho.

Participaram da reunião os delegados Francisco Martins (Polícia Federal); Manoel Luiz (Polícia Civil); Capitão Saulo (Corpo de Bombeiros); Major Dedeu (Polícia Militar); Tenente Simone (PPTRan); Inspetor Paulo (Polícia Rodoviária Federal); Corsino Neto (STTRAn´s); Petrônio Gouveia (Vigilância Sanitária); Drº. Pedro Augusto (SAMU) Eisenhawer Alves Brito Segundo (Planejamento); Marcone Santos (Infraestrutura) e Airton Alves (Comunicação).


Durante duas horas de reunião cada órgão policial apresentou seu plano operacional para ser desenvolvido durante o São João deste ano. Uma das principais recomendações do Capitão Saulo, comandante do Corpo de Bombeiros, foi em relação à segurança das barracas e ambulantes que serão instalados no ‘Terreiro do Forró’. “O posicionamento dos barraqueiros e ambulantes vai ser determinado pela Prefeitura conforme uma avaliação juntamente com o Corpo de Bombeiros, tentando preservar as saídas de emergência, e evitando que eles trabalhem com o botijão de gás”, afirmou o Capitão.


O prefeito Nabor Wanderley apresentou ás autoridades todo o projeto do São João, que este ano contará com investimentos na parte de camarotes, sonorização, banheiros químicos e iluminação. “O São João de Patos é conhecido pela sua tranqüilidade, pela paz que reina em todos os dias de festa, além da questão de segurança, outro fator que nós temos que é receptividade que o povo de Patos tem com os turistas”, finalizou Wanderley.

A organização do São João de Patos já está contratando uma empresa especializada em segurança para dar apoio nos camarotes e palcos durante os nove dias de festa. Por outro lado, a Prefeitura envolverá dentro de planejamento todas as Secretarias, a exemplo do Meio Ambiente, que fará a coleta seletiva na área do ‘Terreiro do Forró’.

Fonte: Patos Online