Participaram da reunião os delegados Francisco Martins (Polícia Federal); Manoel Luiz (Polícia Civil); Capitão Saulo (Corpo de Bombeiros); Major Dedeu (Polícia Militar); Tenente Simone (PPTRan); Inspetor Paulo (Polícia Rodoviária Federal); Corsino Neto (STTRAn´s); Petrônio Gouveia (Vigilância Sanitária); Drº. Pedro Augusto (SAMU) Eisenhawer Alves Brito Segundo (Planejamento); Marcone Santos (Infraestrutura) e Airton Alves (Comunicação).
Durante duas horas de reunião cada órgão policial apresentou seu plano operacional para ser desenvolvido durante o São João deste ano. Uma das principais recomendações do Capitão Saulo, comandante do Corpo de Bombeiros, foi em relação à segurança das barracas e ambulantes que serão instalados no ‘Terreiro do Forró’. “O posicionamento dos barraqueiros e ambulantes vai ser determinado pela Prefeitura conforme uma avaliação juntamente com o Corpo de Bombeiros, tentando preservar as saídas de emergência, e evitando que eles trabalhem com o botijão de gás”, afirmou o Capitão.
A organização do São João de Patos já está contratando uma empresa especializada em segurança para dar apoio nos camarotes e palcos durante os nove dias de festa. Por outro lado, a Prefeitura envolverá dentro de planejamento todas as Secretarias, a exemplo do Meio Ambiente, que fará a coleta seletiva na área do ‘Terreiro do Forró’.
Fonte: Patos Online