4 de junho de 2009

Policiais do PPTran e do 1º Pelotão participam de curso em João Pessoa

Policiais Militares pertencentes ao Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN do 3º BPM, sob o Comando da TENENTE SIMONE, bem como, do Pelotão de Teixeira – PB, sob o Comando do TENENTE CAVALCANTE, concluíram neste dia três de maio o Curso de Capacitação para utilização do Etilômetro (popularmente chamado de “Bafômetro”).


O Curso foi ministrado na sede do DETRAN na Capital do Estado por instrutores daquele Órgão e por Policiais Rodoviários Federais com aulas eminentemente práticas de utilização do Etilômetro em simulações de ocorrências envolvendo usuários sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Todos os policiais que participaram do curso adquiriram conhecimentos indispensáveis para melhor fiscalizarem e coibirem o uso de álcool etílico por motoristas.


“Este curso, fruto das várias parcerias firmadas, é mais uma das metas alcançadas de nosso Comando sempre apoiadas pelo Tenente Coronel Carlos e pelo subcomante Maj Dedeu, visando o aprimoramento do efetivo e a melhor prestação de serviço a sociedade” destacou a TENENTE SIMONE.

“Com esta capacitação, o 1º Pelotão não ficará a desassistido de profissionais aptos ao uso de tão importante equipamento destinado não para punir, mas para salvar vidas, seja diretamente coibindo os infratores, seja pelo efeito educativo que com certeza trará aos usuários da região polarizada por Teixeira” relatou o TENENTE CAVALCANTE.