4 de janeiro de 2011

COPOM - Particularidades de um serviço essencial



O Centro de Operações da Polícia Militar identifica todos os números públicos da cidade de Patos, por isso toda chamada realizada a partir de um orelhão é reconhecida pelo sistema que localiza o local exato de onde a ligação foi feita. Além disso, o sistema armazena o número de telefone de todos os militares para facilitar o contato tanto para questões rotineiras como em caso de emergências.

Nossa Central de Atendimento registra uma média de 1800 ligações por dia sendo responsável pela cobertura de toda a cidade de Patos. Essa relação de proximidade está ligada diretamente ao acesso à Polícia que é rápido, fácil e eficaz através do número 190. No entanto, esse trabalho é uma via de mão dupla, cujo êxito depende da compreensão das pessoas. Faça sua parte, ligue para o 190 apenas quando for preciso.

Dessa forma, a Polícia Militar pode cumprir sua missão de mantenedora da ordem pública, uma vez que a população deposita sua confiança na Corporação. A sociedade não é vista como um alvo das ações policiais militares, mas como uma força auxiliar quando age em conjunto com a PM. Para facilitar a compreensão das informações e permitir que a Polícia Militar possa agir com rapidez e eficiência, siga as seguintes instruções quando for atendido:
  • Identifique-se;
  • Seja claro e objetivo ao falar;
  • Forneça as informações solicitadas corretamente;
  • NUNCA FAÇA TROTES (Lembre-se que sua brincadeira pode colocar em risco a vida de alguém que realmente esteja precisando de ajuda).