10 de agosto de 2009

Seja parceiro da Polícia Militar - Diga NÃO ao Trote

Trote. Uma brincadeira que pode custar caro para alguém.
Em uma cidade como Patos com mais de cem mil habitantes, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebe em torno de 1800 ligações por dia onde mais de 80% delas são trotes, um número assombroso tendo em vista que o “190” é um serviço público e de suma importância para a Polícia Militar desempenhar um bom trabalho de segurança para a população.
No momento em que você passa um trote, além de estar dificultando o trabalho da Polícia Militar, você está colocando em risco a vida de alguém ou até mesmo a sua. É perigoso ocupar a Polícia com brincadeiras, em algum lugar alguém pode estar precisando de ajuda e não vai recebê-la.
Quando você faz um trote está cometendo um delito grave e pode ser punido por isso com uma pena de um (01) ano a seis (06) meses ou pagar uma multa bem salgada.
Desses 80%, 70% são ligações feitas por crianças, que fazem as ligações de dentro de escolas que possuem orelhões ou de telefones públicos próximos à escola. É de suma importância que os pais e professores eduquem as crianças mostrando que o trote pode, na pior das hipóteses, causar danos a população irrecuperáveis.
Está é a mensagem e o alerta que o 3º BPM deixa para toda população de Patos pedindo a compreensão e a contribuição para que possamos exercer nosso trabalho com mais qualidade, garantindo assim uma melhor segurança para todos.