O CFSD 2009 teve início no dia 3 de março e prepara trinta e quatro alunos no 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Patos, para atuarem na Paraíba. Durante o Curso, os alunos são preparados para exercer a função Policial da melhor forma possível, por essa razão todas as disciplinas são consideradas essenciais para uma atuação eficiente.
Segundo uma pesquisa realizada junto aos alunos sobre as disciplinas que os mesmos já estudaram e que consideram relevantes para sua formação destacaram-se as seguintes: Doutrina de Policiamento Ostensivo, ministrada pelo Tenente Deuslânio, Direito Penal, ministrada pelo Cabo Cavalcante Filho e Técnica de Tiro Defensivo, ministrada pelo Capitão Campos e Cabo Roniere.
Segundo Tenente Deuslânio, a disciplina é a base de Formação dos alunos, pois envolve uma enorme carga de informações. “São 150 horas – aulas divididas em teoria e prática. Os alunos aprendem noções de abordagem pessoal e a veículos, amparo legal, comportamento e atuação, ações de policiamento ostensivo, análises de ocorrências entre outros. É uma disciplina complexa, onde tentamos mostrar o verdadeiro trabalho da Polícia Militar” destacou o Oficial.
Segundo uma pesquisa realizada junto aos alunos sobre as disciplinas que os mesmos já estudaram e que consideram relevantes para sua formação destacaram-se as seguintes: Doutrina de Policiamento Ostensivo, ministrada pelo Tenente Deuslânio, Direito Penal, ministrada pelo Cabo Cavalcante Filho e Técnica de Tiro Defensivo, ministrada pelo Capitão Campos e Cabo Roniere.
Segundo Tenente Deuslânio, a disciplina é a base de Formação dos alunos, pois envolve uma enorme carga de informações. “São 150 horas – aulas divididas em teoria e prática. Os alunos aprendem noções de abordagem pessoal e a veículos, amparo legal, comportamento e atuação, ações de policiamento ostensivo, análises de ocorrências entre outros. É uma disciplina complexa, onde tentamos mostrar o verdadeiro trabalho da Polícia Militar” destacou o Oficial.
A utilização de recursos audiovisuais permite uma melhor interação entre os alunos e uma maior compreensão do assunto estudado. “Tudo que é novo gera expectativa e perguntas, isso é um reflexo bom, pois demonstra que os alunos estão interessados em aprender” finalizou.