9 de setembro de 2009

Curso de Formação de Soldados

Muitas pessoas gostariam de fazer parte da Policia Militar da Paraíba e uma das formas de se conseguir é o Concurso Público para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Estado da Paraíba, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual n° 7.605, de 28 de junho de 2004, em harmonia com artigo 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988.
O Curso de Formação de Soldados - CFSD - tem sido realizado no 3º Batalhão de Polícia de Militar desde 1972, ano em que ocorreu a inauguração da Unidade, sob o comando do Major Geraldo.
Durante a realização do CFSD os alunos aprendem todas as técnicas necessárias ao Serviço Militar através de disciplinas teóricas e práticas que preparam o futuro Policial.
O sentimento do dever e o decoro da classe impõem, a cada um dos integrantes da Polícia Militar, conduta moral e profissional irrepreensíveis com a observância de preceitos éticos como o exercício, com autoridade, eficiência e probidade, as funções que lhe couberem em decorrência do cargo, o respeito a dignidade da pessoa humana, o dever de ser justo e imparcial no julgamento dos atos e o zelo pelo preparo próprio, moral, intelectual e físico.
Atualmente está acontecendo o CFSD 2009, que teve início em março em todo o Estado da Paraíba sendo realizado simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga e Cajazeiras. O 3º Batalhão de Polícia Militar prepara uma turma de trinta e quatro alunos sob a coordenaçãodo da Aspirante a oficial Jackelyne.