22 de setembro de 2009

Formatura do PROERD

Mais de 400, esse foi o número de crianças que se reuniram hoje (22), no Fórum Miguel Sátiro, onde realizou-se a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) pelo 3º BPM em convênio com o Governo do Estado.

O evento, que contou com a participação de todas as escolas que fazem parte do projeto na cidade de Patos e Autoridades do meio Educacional do Município, iníciou-se às 9h e teve como principal objetivo a entrega de certificados e a concretização do trabalho realizado durante seis meses nas escolas com as crianças do Ensino Fundamental da cidade.

O projeto visa à educação das crianças na tentativa de direcioná-las para um caminho distante das drogas e hoje com essa formatura de tantos jovens é mais um passo que a Polícia Militar e o Governo do Estado realizam em prol de uma população melhor, comentou Tenente Cavalcante, componente da Equipe PROERD do 3º BPM.

O evento ainda contou com apresentações culturais e dramatizações realizadas pelas crianças, demonstrando o que foi absorvido durante o curso do PROERD. Alunos destaques também foram homenageados simbolicamente através de premiações e homenagens.

A Equipe da Divisão de Educação de Trânsito (DET) esteve presente, tendo a frente a Tenente Simone, comandante do PPTran da cidade de Patos, ressaltando a importância da segurança no trânsito.