21 de setembro de 2009

Polícia Militar realiza Segurança durante a Festa de Nossa Senhora da Guia


O 3º Batalhão está desenvolvendo atividades para garantir a ordem pública durante a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos, que acontece dos dias 14 a 24 de setembro. Utilizando-se de um efetivo diversificado, a Polícia Militar tem trabalhado em prol da segurança de todos que participam do evento que tem sido considerado tranqüilo e, até o momento, sem maiores ocorrências de destaque.

Segundo o Aspirante Matias “No trabalho da Polícia Militar o primordial é a prevenção. Fazendo-se a prevenção de maneira correta se evita o trabalho futuro que é o da repressão. A repressão também é nosso trabalho, mas é algo secundário e não o principal”.

“O importante mesmo numa festa como essa na cidade de Patos, que é uma das maiores cidades do Estado da Paraíba, é visar a prevenção de pequenos furtos, lesões e agressões por parte das pessoas que durante a festa consomem bebida alcoólica. A Polícia Militar trabalha antes da festa, durante e após seu término. Nosso trabalho inicia por volta das oito horas e termina após a festa, que nos dia de semana é por volta das duas da manhã e nos finais de semana, quatro horas da manhã” concluiu o Oficial.