1 de outubro de 2009

CFSD - Quando sonhos se tornan reais


O sonho de integrar a Polícia Militar da Paraíba é o principal motivo apontado pelos alunos do CFSD 2009 quando indagados a respeito dos motivos que os trouxeram até aqui. Muitos deixaram suas cidades para se dedicarem a carreira militar em busca de um ideal que muitos almejam, mas que poucos conseguem alcançar.

“Desde criança, eu sempre tive admiração pela Polícia e esse sentimento se manifestava todas as vezes em que meu pai chegava do serviço e, ainda fardado, falava de como tinha sido o seu dia de maneira tranqüila e com o sentimento de alívio pelo cumprimento de mais um dia de missão” relata o AL. CFSD Tavares.

A vida Militar exige renúncias que somente aqueles que abraçam o ofício por inteiro conseguem vivê-la. “Lá fora, você vê a Instituição com outros olhos, mas só estando dentro dela você pode reconhecer o verdadeiro valor que ela tem” comenta o AL CFSD Ítalo.

Durante a realização do Curso, os alunos descobrem onde suas potencialidades podem ser empregas e quais dificuldades devem ser superadas no exercício da função Policial. “Uma das qualidades que possuo é a total atenção no desempenho das funções que são atribuídas a mim. Por outro lado, preciso controlar a minha ansiedade que me faz querer resolver as situações rapidamente” destacou o AL.CFSD Nogueira.

As vivências entre os alunos garantem a união do grupo e a superação do individualismo, pois o trabalho da Polícia Militar é desenvolvido em conjunto e o trabalho de um de seus membros é tão importante quanto o do outro. “Durante o período das chuvas, nós fomos ajudar as pessoas e em uma das operações nós ficamos ilhados e quase fomos arrastados pela força das águas. Esse fato serviu para eu valorizar ainda mais essa grandiosa e digna profissão, mesmo que o preço a pagar seja minha própria vida” concluiu o Al.CFSD Cândido.