(Major S. FIlho repassando informações preliminares)
(Efetivo do CHOQUE empregado na Operação)
O 3º BPM de Patos, sob o comando do Tenente Coronel Carlos, visando manter a segurança da população, realizou durante a noite de hoje (13) uma Operação que visa combater a marginalidade, o tráfico de drogas, dar cumprimento de Mandados de Prisão, a apreensão de veículos irregulares e qualquer outra ocorrência que fuja das regularidades da lei. Ações dessa natureza são exemplos da constate busca pela manutenção da ordem pública.
A Operação, que faz parte do planejamento de Policiamento Militar Ostensivo do 3º BPM, teve o comando do Major S. Filho e a participação dos Aspirantes Eduardo, Felipe e Francisco. Grande parte do efetivo foi utilizado, Policiais Militares da Rádio Patrulha, CHS e CHC, Guanições da CPTran, além da Companhia do CHOQUE, em batidas simultâneas e abordagens realizadas em bares da cidade buscando menores, pontos de comércio de drogas e a existência de armas de fogo ilegais. Estão previstas para o ano de 2010 outras Operações de combate direto à criminalidade.
(Companhia da CPTran fiscalizam trânsito na cidade de Patos)
(Turmas do CHS e CHC participam da Operação)
Além disso, as blitzes aconteceram nos bairros do São Sebastião, Placas, Centro, Belo Horizonte, Vitória, Vila, que resultaram na apreensão de motos sem placa e de condutores que não apresentavam carteira de habilitação. Durante toda a operação, várias viaturas serviram de pontos móveis e apoio para as abordagens.
(Abordagens nos bares do bairro do São Sebastião)
( Abordagens à pessoas no bairro das Placas)