10 de fevereiro de 2010

3º BPM lança Operação "Carnaval 2010"


(Tenente Coronel Carlos traça diretrizes para Operação carnaval 2010)


O Tentente Coronel Carlos, Comandante do 3º BPM, reuniu-se com os Oficiais da Unidade juntamente com os Comandantes das Companhias que compreendem a área de atuação da Unidade, para traçar as diretrizes e metas visando a segurança das festividades carnavalescas neste ano de 2010.
Entre os principais objetivos da Polícia Militar podemos citar a orientação da tropa, notadamente, de Policiamento Ostensivo no tocante a prevenção da ocorrência de delitos durante o período das festas. Atuando de maneira rápida e eficiente quando no atendimento de ocorrências comuns nesse período a exemplo de pertubação do sossego público, embriaguez e desordem, vias de fato, entre outras. Além disso, será utilizado o Policiamento descaracterizado que acompanhará initerruptamente o serviço ostensivo principalmente nos locais de maior concentração de pessoas.
Policiais Militares da Companhia de Trânsito estão sendo capacitados em João Pessoa acerca das técnicas de utilização do etilômetro( bafômetro) durante os dias de festa.
Já é uma realidade as novas viaturas que serão empregadas em toda a área de atuação do 3º BPM as quais servirão de apoio ao efetivo empregado o período festivo da cidade de Patos e cidades como de carnaval tradicional a exemplo de Coremas, Santa Luzia e Catingueira.