23 de fevereiro de 2010

Operações desencadeadas pelo 3º BPM revelam bons resultados

(Operações são planejadas no 3º BPM)


Desde os primeiros dias de 2010, o 3º BPM, Comandado pelo Tenente Coronel Carlos, está desenvolvendo Operações em toda a área de atuação da Unidade visando garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública. O Guardião do Sertão atua de maneira sistemática contra a criminalidade através de ações realizadas na cidade de Patos e nos municípios cuja cobertura policial é feita pelas Companhias de Teixeira, Santa Luzia, Princesa Isabel e Itaporanga, comandadas pelos capitães Rômulo, Elder, Douglas e Simone, respectivamente.

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar é constante, desde o Policiamento Ostensivo, que é utilizado diariamente tanto a pé quanto motorizado, até o Policiamento descaracterizado permitindo que investigações sejam realizadas com pleno êxito.
Durante os primeiros cinqüenta dias do ano, atividades como 'Operações de Bairro', 'Operação Ostensiva/Velada', 'Operação Carnaval' e 'Operação Volta às Aulas' tem demonstrado rapidez no atendimento das ocorrências e eficiência na resolução de crimes revelando, dessa forma, qualidade no trabalho da Polícia Militar.

(Patrulha Escolar- Nova Modalidade de Atuação)

Diversas Blitz foram realizadas na cidade de Patos e região circunvizinha, resultando na apreensão de veículos com irregularidades e motoristas sem Habilitação. Dessa forma, o 3º BPM contribui com a segurança de condutores e pedestres no trânsito através da Companhia de Trânsito, Comandada pelo Capitão Hugo. Além disso, abordagens e batidas policiais são realizadas de forma rotineira em vários locais das cidades onde a apreensão de armas e drogas é bastante significativa.



(Blitz são realizadas pelas CIAS a exemplo de Itaporanga)

(Apreensão de veículos irregulares)

(Apreensão de Armas durante as Operações)

Desde o início do ano, doze pessoas foram presas por porte ilegal de arma e algumas por tráficos de drogas demonstrando assim que outra realidade é possível, desde que a população se una a Polícia Militar e contribua como nosso trabalho através de denúncias e informações. Importante ressaltar que investigações são realizadas ininterruptadamente, de modo que o 3º BPM possa vivenciar a realidade das cidades que compreendem sua área de atuação, e traçar diretrizes eficazes de segurança pública.