18 de março de 2010

Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de dupla que realizava roubos na cidade de Patos

Seguindo as diretrizes do Tenente Coronel Carlos, Comandante da Unidade, no que dizem respeito à atuação efetiva da Seção de Inteligência da Unidade através de investigações e do Policiamento Velado/Ostensivo, os Policiais Militares do 3º BPM realizaram a prisão de dois acusados de roubo a estabelecimentos comerciais na cidade de Patos durante a tarde de ontem (17).

Por volta das 15h30, A Guarnição de Rádio Patrulha prendeu o mototaxista Gilmar Clementino Mamede, 23 anos e Talison Renan Oliveira,19 anos, ambos residentes no bairro do jatobá. Segundo informações, na última terça –feira (16), os acusados utilizaram uma moto Honda FAN de cor preta, placa MNT 3551 de aluguel, para praticarem um roubo à loja Ideão Modas, situada à Rua Odon Nogueira no bairro da Liberdade.

Em continuidade às ações criminosas a dupla praticou outro roubo ontem, dessa vez ao Posto de Combustível Belo Horizonte, utilizando a mesma moto. Os acusados estavam armados com um revólver, marca Taurus, nº 1819252, com seis munições intactas quando abordaram o frentista Hugo Alisson Queiroga, 18 anos, que trabalhava no local. Os assaltantes subtraíram da vítima três aparelhos celulares e a quantia de R$ 600,00 em espécie, fugindo em seguida em direção ao bairro da Maternidade.

A Polícia Militar, de posse das informações sobre o crime, agiu rapidamente e montou campana, próximo ao Clube Campestre, para surpreender os acusados que ao avistarem a Guarnição tentaram fugir, iniciando dessa forma uma perseguição que resultou na prisão dos assaltantes após terem sofrido uma queda do veículo. As vítimas dos assaltos reconheceram a dupla que foi conduzida à Delegacia Civil juntamente com os objetos apreendidos: Uma arma, três celulares,vinte e cinco camisetas e três shorts de marcas diversas.
O Tenente Coronel Carlos em reconhecimento ao esforço e dedicação dos Policiais Militares que atuaram nessas ocorrências, concedeu um elogio coletivo a ser publicado nos cadastros individuais dos Militares afim de ressaltar o profissionalismo dos mesmos.