3 de março de 2010

Nota Informativa



( Tenente Coronel Carlos discute questões sobre a segurança do São João com Capitão Esáu)


O Comando do 3º BPM, representado pelo Capitão Esaú, Comadante da 1ª Companhia, participou de uma reunião promovida pela Coordenadoria de Eventos da Prefeitura Municipal de Patos cujo objetivo era traçar metas com todas as instituições envolvidas na segurança do São João. Foram discutidas questões a respeito do trabalho da Polícia Militar que visa a manutenção da ordem e a tranquilidade,uma das maiores marcas do evento, através de planejamento préviode Operações. Uma sugestão apontada na reunião foi instalação de entradas com detectores de metal com a retirada das porteiras de madeiras.
Segundo o Capitão Esaú serão desenvolvidas, além do trabalho Policial Ostensivo, ações coordenadas educativas para garantir a segurança das pessoas durante as festas.Portanto, essa parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura deverá proporcionar uma melhor infra-estrutura para os órgãos de segurança com a criação de um Gabinte de Gerência Operacional.
O 3º BPM vem traçando metas desde já para que a atuação da Polícia Militar seja referência de segurança como já vem sendo visto em edições anteriores do evento e pretende realizar, de forma contínua, novas reuniões durante os próximos meses. Além da Prefeitura Municipal, a Unidade já firmou uma parceria com o Conselho Tutelar da cidade para que haja uma ação conjunta entre às duas Organizaçõesdurante todo o São João.