14 de maio de 2010

3º BPM Comemora 38º Aniversário Hoje

(Solenidade de Aniversário do 3º BPM)

O 3º Batalhão de Polícia Militar, o Guardião do Sertão, comemora hoje o seu trigésimo oitavo aniversário. Esta data representa um momento ímpar para os Oficiais e Praças que atuam nesta Unidade Operacional na busca incessante pela manutenção da ordem pública.O comando do 3º BPM tem a frente o Tenente Coronel Carlos e o Major Costa que desenvolvem juntamente com todo o efetivo administrativo e operacional as diretrizes de combate à criminalidade e promoção de segurança.


(Autoridades Militares e Civis Presentes na Solenidade)



(Apresentação da Tropa ao Comandante do 3º BPM)
 
Durante a manhã de hoje foi realizada uma solenidade para comemorar esta data tão especial, onde participaram os Oficiais e Praças da Unidade. Estiveram presentes o Prefeito Nabor Wanderley, o Presidente da Câmara dos Vereadores Marcos Eduardo, o Juiz Titular da 3ª Vara Ramonilson Alves Gomes, o Delegado Chefe da Polícia Federal Paulo Henrique Ferraz Lima, o Gerente Executivo da 5ª Delegacia de Polícia Civil Manuel Luiz da Silva, o Comandande do 4º BBM Capitão Saulo, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra Subtenente Sidney Antônio de Sousa, o Superintendente da STTRANS Patos Alexandre Nóbrega e a Repórter Mônica Rodrigues representando os órgãos de imprensa de nossa cidade.



(Tenente Coronel Carlos Entrega Certificado ao Prefeito Nabor Wanderley)


(Major Costa entrega Certificado ao Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Eduardo)

(Comandante entrega certificado ao Soldado Cleodon)


(Major Plutarco Entrega Certificado ao Exmº Sr Juiz de Direito Ramonilson)

(Major S.Filho Entrega Certificado ao Chefe da Polícia Federal de Patos Dr Paulo Henrique Farias)



(Major Campos Entrega certificado ao Superintendente da Polícia Civil de Patos Manoel Luiz da Silva)



(Capitão Elder entrega certificado ao Comandante do 4º BBM de Patos, Capitão Saulo)


(Capitão Azevedo Entrega Certificado ao Comandante do Tiro de Guerra de Patos Subtenente Sidney Sousa)



(Major Costa entrega certificado ao Superintendente da STTRANS de Patos, Alexandre Nóbrega) 

 

(Tenente Coronel Carlos Entrega Certificado a jornalista Mônica Rodrigues)

  No primeiro momento, as autoridades civis e militares participaram da formatura onde houve a apresentação da tropa, o cântico do Hino Nacional e a leitura do Boletim Interno Especial.

(Leitura do Boletim Especial Interno)



(Banda de Música do 3º BPM)

Em seguida houve a homenagem do comando do 3° BPM a todos os bravos policiais que compõem a distinta tropa desta unidade sendo entregue um certificado ao soldado Cleodon. Posteriormente, o comandante homenageou as autoridades presentes movido pelo sentimento de agradecimento e senso de justiça em forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Unidade. Após a rendição da parada e o encerramento da solenidade, todos foram convidados a participar do café da manhã.



(Café da manhã reune todos o presentes na solenidade)

O 3º BPM foi criado, à época, pelo excelentíssimo Governador Ernani Sátyro em 14 de maio de 1972, com o objetivo de atender toda a área do sertão e alto sertão do estado. Atualmente o 3º BPM possui cinco companhias, Patos, Teixeira, Santa Luzia, Princesa Isabel e Itaporanga em uma área de atuação em 45 cidades. O serviço de policiamento ostensivo atua em conjunto com o serviço de inteligência de maneira preventiva e repressiva quando necessário. Além disso, a unidade busca uma maior interação com outros órgãos com o intuito de propiciar uma melhor segurança, a exemplo da Patrulha Escolar que conseguiu nas últimas 24 horas evitar o fechamento da escola Dom Fernando implantando um policial militar no durante todo horário de aula para garantir a ordem e seguranças de todos que compõe aquela comunidade. O PROERD também é desenvolvido de afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas e é realizado por uma equipe de policiais devidamente capacitados. Outro projeto que tem sido destaque por onde passa é o “Transitando uma Semana com Você” realizado pela equipe do DET sobre educação no trânsito.



(Equipe PROERD do 3º BPM)

(Novas motos e viaturas recém chegadas na unidade)

Há 14 meses a frente do 3º BPM, o Tenente Coronel Carlos trabalha arduamente para atenuar a violência e a criminalidade em Patos e região e nesta data agradece a todo o efetivo que se dedica integralmente ao serviço policial militar cujos esforços tem gerado bons frutos. Agradece ainda a todos que tornaram este momento possível, a presença de todos os convidados e, em especial, aos representantes da imprensa paraibana TV Correio, Rádio Itatiunga e Sertão AM.


(Entrevista com o Tenente Coronel Carlos)

(Equipe Rádio Sertão Raniere Soares, Joel Oliveira, Wilame Soares e Eduardo Rabelo)