13 de maio de 2010

3º BPM Realiza 1ª Reunião Entre Patrulha Escolar e Escolas da Cidade de Patos

Durante a manhã de ontem (12), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª reunião entre o 3 º BPM e os diretores e das escolas publicas e privadas da cidade de Patos, além de integrantes do conselho tutelar e da imprensa patoense, para apresentar os objetivos da Patrulha Escolar e discutir as ações a serem realizadas através dessa nova modalidade de atuação.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos, iniciou a reunião destacando a importância dessa pareceria que já acontece há três meses , uma vez que a Patrulha Escolar oferece uma maior segurança aos estabelecimentos de ensino.

Posteriormente, a reunião foi conduzida pelo Comandante da Patrulha Escolar, Capitão Esaú, que utilizando recursos áudio visuais apresentou o plano de atuação e metas a serem alcançadas pela Patrulha Escolar. O oficial destacou ainda que esse é um trabalho conjunto com as escolas por isso é tão importante esclarecer qual o papel de cada órgão e suas devidas competências e responsabilidades.

Ao final da palestra do Capitão Esaú, todos puderam fazer uso da palavra apresentando as dificuldades enfrentadas no dia a dia quanto à questão da segurança e sugerindo idéias para possíveis mudanças em relação ao combate da criminalidade dentro e fora das escolas.


(Policiais que integram a Prtrulha Escolar)


Além da Patrulha Escolar cujo lema, é “Protegendo e Educando para um Futuro Melhor”, Policiais PROERD participaram do evento explanando as principais ações realizadas nas escolas para prevenção das drogas e da violência. Representando equipe de Policiais PROERD do 3º BPM estiveram presentes as Sargentos Bertânia e Valquiria.