
(Metas de atuação são traçadas em conjunto)
O Presidente da Associação parabenizou o comando pelas ações que vem desenvolvendo em Patos já nas primeiras semanas do ano, bem como apresentou os principais problemas vivenciados pelos comerciantes da cidade em relação à criminalidade. Segundo Osvaldo Mota, os índices de assaltos ainda são preocupantes e o fato de serem cometidos por menores agrava a situação. Além disso, o presidente informou os principais locais e horários em que os delitos acontecem.
O Tenente Coronel Almeida se prontificou a intensificar o Policiamento nessas áreas, principalmente nas sextas e sábados quando o fluxo de pessoas aumenta, consideravelmente, pela realização da feira. Em paralelo, ações como o Policiamento Ostensivo da malha central da cidade continuará recebendo apoio do Comando para garantir uma maior segurança dos comerciantes e transeuntes, uma vez que os índices de crimes já sofreram queda após a implantação desse efetivo em maior número.
O comandante do 3º BPM agradece o empenho que a população patoense tem tido com a segurança pública porque acredita que esse trabalho conjunto é a base para o combate efetivo da criminalidade.
Durante a próxima semana, o comando se reunirá com todos os líderes comunitários de Patos para ouvir os problemas enfrentados por cada comunidade, bem como estabelecer melhores vínculos entre os mesmos. O objetivo dessas reuniões é conhecer à realidade de cada bairro no tocante à segurança pública para que as metas de trabalho sejam traçadas de acordo com necessidade de cada uma delas.