5 de janeiro de 2011

Novo Comandante do 3º BPM realiza primeira reunião com Oficiais

(Tenente Coronel José de Almeida Rosas assume o comando do 3º BPM)

(Major Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima assume o Subcomando da Unidade)

 Durante a manhã de ontem (04), o novo Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel José de Almeida Rosas, reuniu os Oficiais da Unidade para apresentar sua proposta de comando além de receber dos presentes um panorama da segurança pública na cidade de Patos.

(Primeira reunião de Oficiais é realizada na Unidade)

O Tenente Coronel Almeida aproveitou o momento para conhecer os Oficiais e designar novas funções dentro da Instituição. Segundo o Comandante, suas metas de trabalho estão baseadas na ética e na qualidade da prestação de serviço da segurança pública, para tanto exigirá do efetivo uma maior interação com a sociedade visando o bom atendimento e educação com as pessoas.

No tocante a atuação da Polícia Militar, o comandante destacou que o policiamento ostensivo será intensificado com a realização de operações, além da cobrança efetiva da legislação de trânsito na cidade de Patos. Em relação aos projetos de caráter preventivo, a exemplo da Patrulha Escolar, todo apoio necessário ao bom desenvolvimento dos mesmos será providenciado durante o comando.

Outro ponto apresentado na reunião foi a qualificação profissional dos policiais militares através de cursos de Direitos Humanos, Polícia Comunitária e oratória, uma vez que o Tenente Coronel Almeida considera preponderante o bom relacionamento entre a Polícia e a comunidade.

(Atual e Ex-Comandante discutem segurança pública )

Em reunião marcada para hoje à tarde (14h) na Câmara de Vereadores, Tenente Coronel Almeida conversará com todo o efetivo além de participar de uma coletiva de imprensa ao final do evento. Na oportunidade, o ex-Comandante da Unidade, Tenente Coronel Dedeu, fará sua despedida.