28 de janeiro de 2011

Reunião com o Secretário de Segurança Pública e Comandante Geral


Tc Almeida apresentando a tropa ao Secretário de Segurança Pública
Na manhã desta sexta-feira, na Câmara dos Vereadores da cidade de Patos/PB, reuniram-se com os comandantes e representantes das tropas sertaneja do 3º, 6º, 12º, 13º e 14º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, algumas autoridades da Segurança Pública do Estado. Entre as autoridades, se encontravam o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o Senhor Cláudio Lima e o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social Raymundo Silvany, bem como o Comandante Geral da Polícia Militar, o Senhor Cel. Euller de Assis Chaves, e o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o Sr. Cel. Denys da Silva Nery. Juntamente com eles, estavam presentes algumas autoridades civis como o Delegado Geral da Polícia Civil, o Sr. Severiano Pedro, acompanhado do Diretor Geral do Instituto de Polícia Científica, o Sr. Humberto Pontes e o Chefe do Núcleo de Criminalística de Patos, o Sr. Adriano Guedes Medeiros.

As autoridades discursaram brevemente e foram focadas as diretrizes e metas para a Segurança Pública, sendo objetivado principalmente o público interno, com a finalidade de aprimorar o serviço prestado a sociedade.




Mesa solene composta pelas autoridades
   

Após a explanação das autoridades ali presentes, foi aberto um espaço para os ouvintes questionarem e discutirem as novas políticas e os anseios da tropa. Os temas abordados foram a famosa “PEC 300 da Paraíba”, a humanização da Polícia, implantação de um Colégio Militar na cidade de Patos, e etc.