3 de fevereiro de 2011

Polícia Militar da Paraíba: 179 anos de história




Nós que fazemos parte da família do 3º BPM estamos comemorando o aniversário de 179 anos da Polícia Militar, na Praça de Alimentação Getúlio Vagas, no centro da cidade de Patos. Você é nosso convidado para participar das atividades que preparamos nessa data tão especial. Foram montadas duas tendas no local para a exposição dos projetos sociais realizados pelos Policiais Militares e atendimento ao público pela Secretaria de Saúde do município.

(Comandante da Unidade prestigia o evento juntamente com a equipe da DET)

"Uma Semana Transitando com Você", é um projeto inovador e pioneiro da Polícia Militar da Paraíba, idealizado pelo Tenente Leonides Marcelino Gomes, atual Comandante da Companhia de Trânsito do 3º BPM. O projeto cujo lema é “A paz no trânsito começa na escola” tem como principal objetivo repassar orientações básicas de segurança no trânsito às crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de Patos e região. O projeto é desenvolvido pela Divisão de Educação de Trânsito – DET composta pelos sargentos Sena e Espedito, Cabo Reginaldo e os Soldados Cândido e Luiz.  

(Militares Instrutores do PROERD participam da mostra)

O 3º BPM desenvolve desde o ano 2000 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O PROERD é um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a Polícia Militar da Paraíba, a escola, a família e a comunidade, para juntos enfrentarem a problemática das Drogas e da violência e estabelecer a empatia da comunidade com uma Polícia Cidadã.

(Oficiais acompanham as atividades de ação social)

(Artigos Militares são expostos para o público)

(Palhaços divertem a criançada)

(Secretaria de Saúde de Patos promove orientação e exames simples)

A Secretaria de Saúde participa do evento realizando a divulgação do NASF – Núcleo de Apoio a saúde da família é uma equipe de vários profissionais, de diferentes áreas de conhecimento, que trabalha junto a equipe da saúde da família, aumentando a prestação de serviço de saúde para a comunidade.

Equipes dos Distritos Geoadministrativos – DGA- estão no local prestando orientações de prevenção e promoção da saúde para os grupos de gestantes, diabéticos, hipertensos e idosos, além técnicos de enfermagem que realizam testes de glicemia e verificação de pressão arterial.    

O comando do 3º BPM, nas pessoas do Tenente Coronel José de Almeida Rosas e o Major João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima, Oficias e Praças da Unidade participam nesse momento do evento.

Participe dessa festa você também! Segurança pública é feita por todos nós!