15 de abril de 2011

Comandante do 3º BPM prestigia encerramento das atividades do Projeto Uma Semana Transitando com Você em escola de Patos

(Alunos recebem certificado 'Amiguinho do Trânsito')

Um verdadeiro sucesso. É assim que se traduz o resultado das atividades realizadas pelo Projeto Uma Semana Transitando com Você na escola da rede privada GEO na cidade de Patos. Desde segunda-feira (11), policiais militares que compõem a equipe da Divisão de Educação de Trânsito –DET desenvolvem ações que promovem o aprendizado das crianças sobre segurança no trânsito.


( Esquetes teatrais dinamizam a  apresentação)

( Utilização de fantoches e palhaços permite melhor aprendizado) 


Cada dia existe um aprendizado diferente com a utilização de uma metodologia lúdica mesclando aprendizado e diversão. Palestras, debates, fantoches, vídeos e panfletos educativos são organizados de modo a envolver a criançada no foco do projeto.

( Integração entre Polícia e Comunidade Escolar é um sucesso)

Hoje pela manhã (15), aconteceu o encerramento das atividades no auditório da escola com a presença do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Almeida, fazendo a entrega do certificado ‘Amiguinho do Trânsito’ para a direção escolar em nome de todos os participantes. Todos os alunos são premiados com o documento que atesta a competência dos mesmos como agentes mirins de trânsito.

( Tenente Coronel Almeida enfatiza a importância das parcerias)

Com o lema ‘A paz no Trânsito começa na Escola’, o programa vem conquistando professores, alunos, pais e a sociedade ao longo de seus oito anos de existência. A presença dos palhaços Colisão e Barruada, interpretados pelos Sargentos Senna e Espedito, respectivamente, são uma atração a mais além da presença do mascote Luminoso. Ações como essa demonstram o quanto pode ser proveitosa a interação entre a Polícia Militar e a comunidade.