2 de abril de 2009

Em Piancó: Policiais do Pelotão ganham Telecentro

Na manhã dessa Quinta-Feira (02/04), o 1º Ten Dedeu, comandante do Pelotão de Piancó, recebeu das mãos do Sr. Gleidson, funcionário da Justiça Eleitoral, 01 (um) computador completo doado pela Juíza Eleitoral da 66ª Zona, Drª Luciana Rodrigues.
.
Com a doação o pelotão passa a possuir 03 (três) computadores que de acordo com o Tenente Dedeu, eles serão destinados à criação do Telecentro do Pelotão, onde os equipamentos serão utilizados para servir aos policiais que trabalham na unidade e que participam dos cursos oferecidos pela SENASP – EAD (Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ensino à Distância).
.

Os cursos da SENASP, visam o aperfeiçoamento do profissional e a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, são 150.000 (cento e cinqüenta mil) vagas para todo o país distribuídas em 35 cursos, dentre eles destacamos: Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária, Identificação Veicular, Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Uso Progressivo da Força, Direitos Humanos, Busca e Apreensão, Técnicas e Tecnologias Não-Letais de Atuação Policial, Gerenciamento de Crises, dentre outros.