18 de fevereiro de 2010

3º BPM garante segurança no Carnaval 2010

(A Presença da Polícia Militar garantiu a tranquilidade dos foliões)

O 3º Batalhão de Polícia Militar realizou com pleno êxito a Operação “Carnaval 2010” cuja finalidade era garantir a segurança dos foliões durante as festas de Momo realizadas nas cidades da área de atuação da Unidade.
O Tenente Coronel Carlos, Comandante do 3º BPM, empregou um efetivo significativo para atuar durante todo o período Carnavalesco, seguindo as diretrizes de Policiamento Ostensivo definidas previamente durante reuniões entre os Oficiais e Comandantes das Companhias.
Na cidade de Patos, a presença preventiva da Polícia Militar nos locais de maior concentração festiva dedicou atenção especial às ruas percorridas pelos blocos carnavalescos e o terreiro do forró, garantindo a manutenção da ordem pública. Dessa forma, foram evitadas ocorrências de destaque e atendidas, de maneira rápida e eficiente, ocorrências comuns durante esse tipo de evento.
A Companhia de Choque esteve preparada para atuar, caso fosse necessário, em ocorrências de maior vulto embora nenhuma delas tenha sido registrada pela Polícia Militar. Além disso, a Companhia de Trânsito esteve empenhada em evitar com antecipação os possíveis transtornos ao tráfego de veículos, através de bloqueios e desvios do trânsito nos locais onde foram realizados os eventos.
Cidades de Carnaval Tradicional como Catingueira, Coremas, santa Luzia e Piancó também consideraram o Carnaval 2010 como um evento tranqüilo e acima de tudo, seguro.

Fonte: Fotos/Prefeitura Municipal de Patos