13 de abril de 2010

3º BPM inicia Integração entre a Patrulha Escolar e o PROERD junto à rede de Ensino da cidade de Patos


O 3º BPM, atualmente sob o comando do Tenente Coronel Carlos, desenvolve desde o ano 2000 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O PROERD é um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a Polícia Militar da Paraíba, a escola, a família e a comunidade, para juntos enfrentarem a problemática das Drogas e da violência e estabelecer a empatia da comunidade com uma Polícia Cidadã.
( Policiais Militares PROERD que atuarão na cidade de Patos)

Integrar o trabalho Ostensivo da Patrulha Escolar, que já vem sendo realizado com sucesso na cidade de Patos, juntamente com as atividades preventivas desenvolvidas pelo PROERD nas escolas públicas de Patos é uma das metas do Comando durante o ano de 2010. A equipe de Policiais Militares que compõe o quadro de instrutores qualificados para o PROERD esteve reunida na Unidade para preparar o cronograma das atividades que serão realizadas durante os próximos meses.

O corpo de Oficiais que integram os Policiais Proerd do 3º BPM é composto pela Capitã Simone, Comandante da 5ª CIA em Itaporanga, Capitão Dedeu, Comandante do Pelotão de Piancó e o Tenente Cavalcante, Subcomandante da 5ª CIA; Os outros componetes são Cabos, Sargentos e Soldados que trabalham na sede na Unidade e nas Companhias.

( Material didático que será distribuído com os estudantes)

Sete escolas públicas de Patos serão beneficiadas na primeira etapa do PROERD 2010.1 que estará voltado paras alunos do 5º e 7º ano. Escolas da cidade de Itaporanga e de Piancó também participarão do Programa. Ao final das atividades e conclusão de todos os participantes será realizada a formatura dos mesmos para a entrega de certificados. Todos os alunos receberão uma cartilha para acompanhar as lições, bem como camiseta e boné para identificá-los como alunos PROERD. As aulas serão ministradas pela manhã e tarde totalizando dez horas-aulas em cada turma.

Confira as Escolas de Patos que participarão do PROERD 2010.1:

EEEFM ALEXANDRINO RODRIGUES

EEEFM CORIOLANO MEDEIROS

EEEFM MADRE AUXILIADORA

EEEFM CAIC DR. ROMERO A. DA NÓBREGA

EEEFM ANTÔNIA ARAÚJO

EEEEFM ANATILDES AYRES