7 de maio de 2010

3º BPM realiza Curso de Condutores de Veículo de Emergência

A partir da próxima semana, o 3º Batalhão dará inicio a formação da primeira turma de condutores e veículos de emergência no dia 10/05/10. A carga horária prevista é de 50 Horas/Aulas sendo o curso realizado na sede do 3º BPM, tendo como coordenador o subcomandante da Unidade, Major Costa.

O objetivo principal desse curso é capacitar os profissionais a colocar em prática em sua jornada de trabalho todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso para desempenhar da melhor maneira possível sua função de motorista policial militar, uma vez que os veículos da PM e do Corpo de Bombeiros passaram a ser classificados como de emergência a partir da resolução 268/2008 CONTRAN, passando então a exigir tal qualificação.

O curso será realizado em duas etapas. A parte teórica terá como base as disciplinas de Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Noções de Meio Ambiente e Convívio Social e Relações Interpessoais sendo a parte prática realizada posteriormente.

Policias do 3° BPM bem como das companhias de Teixeira, Santa Luzia, Princesa Isabel, Itaporanga, além de Militares do 12º BPM Catolé do Rocha e Bombeiros de Patos.