7 de maio de 2010

Nota Informativa

   A Convocação do Major Ramos para representar o Brasil no Mundial de Judô Masters (Veterano) que acontecerá na cidade de Budapeste, na Hungria, no período de 27 a 30 deste mês se deu haja vista a sua presença constante nos grandes eventos realizados pela Fepaju e CBJ juntamente com seus atletas.
    O judoca brasileiro apresenta no currículo diversas participações e competições locais e nacionais demonstrando toda sua perseverança no trabalho que realiza. Para se ter uma idéia o militar possui curso de Arbitragem, além de realizar dois Exames de faixa Preta em Patos. Em 2007 fez parte da Delegação Paraibana no Mundial do Rio e esteve no Pódio por duas vezes na VII Copa Internacional cidade de Fortaleza, como Atleta fazendo duas finais com os Cearenses e trazendo para Patos o 2º lugar mais alto do Pódio, conquistando duas medalhas na categoria Master I e IV para a Paraíba. Em 2008, classificou dois atletas para o campeonato brasileiro e em 2009 conseguiu o terceiro lugar no Brasileiro Região III, em Natal. Em 2010, o Major Ramos participou da seletiva em João Pessoa classificando uma atleta e do Brasileiro região II na capital pernambucana conquistando a segunda colocação.

   Diante deste quadro de ascensão, a convocação do militar pela Confederação Brasileira de Judô e da Federação Paraibana foi elogiada pelo Governador do estado, pelo Comando Geral da PMPB, pelo comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Carlos, por todos os amigos do mesmo e pela sociedade patoense que acredita no potencial desse samurai de armadura trançada. No 3° BPM, o Major Ramos tem dado significativa contribuição como instrutor da disciplina Técnicas do Uso Não-Letal da Força nos diversos cursos de formação que a Unidade realiza.


  Sua participação no mundial irá trazer para a cidade de Patos mais que medalhas, trará respeito e orgulho servindo de exemplo para todos os jovens que acreditam no esporte e hoje seguem sua trajetória. Vale ressaltar que o Presidente da Fundação Mãe Toinha informatizou o Judô Paraibano realizando a Primeira competição com Placar Eletrônico (Jogos Escolares da Paraíba etapa Patos e o Estadual 2009), tendo com isso obtido resultados satisfatórios na difusão do Judô Paraibano nas três copas já realizadas pela fundação. O trabalho social desenvolvido pela fundação tem apresentado novos atletas e belos exemplos de superação em nome do esporte atrás da semente plantada pelo Major Ramos.