11 de fevereiro de 2011

Comandante do 3º Batalhão traça diretrizes para o Campeonato Paraibano 2011 no Estádio José Cavalcanti

Na manhã dessa sexta-feira, o Comandante do 3º BPM, o TC Almeida, juntamente com o Subcomandante, o Maj Plutarco, reuniram-se com o Diretor do Estádio Municipal, o Sr. Toinho Marques, com os Presidentes dos times patoenses, Nacional de Patos, o Sr. José Ivan e Esport Club de Patos, o Sr. Marcos Cezar e o Subcomandante do 4º BBM Ten Perônico, com a intenção de discutir e traçar as diretrizes para os jogos do Campeonato Paraibano 2011 no Estádio José Cavalcanti.


Foram colocadas metas para a melhor segurança dos torcedores, bem como das pessoas que trabalham no Estádio e dos jogadores dos times locais e visitantes.
O Tc Almeida enfatizou a importância de seguir a risca o Estatuto de Defesa do Torcedor, abordando itens importantes como a proibição de entrar com bebidas alcoólicas e fogo de artifícios, por exemplo.
Também foi decidido por interditar a Rua Moacir Leite durante os jogos, evitando que os torcedores da Arquibancada Sol sejam agredidos com objetos arremessados da rua.

Para os torcedores que venham freqüentar os jogos no Estádio da cidade Patos é importante estar ciente do Estatuto do Torcedor e evitar constrangimentos e sanções desnecessariamente.

O já citado Estatuto prever os seguintes itens:

• Não portar objetos, bebidas ou substância proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência;
• Consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança;
• Não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo;
• Não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos;
• Não arremessar objetos, de qualquer natureza no interior do recinto esportivo;
• Não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos;
• Não incitar ou praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja sua natureza; e
• Não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores.

O não cumprimento dessas condições implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis, ou penais eventualmente cabíveis.