29 de março de 2011

3° BPM desencadeia Operação Muralha



No último final de semana (dias 26 e 27), policiais militares da 2ª e 4ª Companhias do 3° BPM, intensificaram a fiscalização na divisa entre os Estados da Paraíba e Pernambuco, em todas cidades da microrregião da Serra de Teixeira. 



De acordo com o Major Jurandy Pereira Monteiro, Comandante da Operação, as ações objetivaram o combate ao tráfico de armas e entorpecentes nas áreas de fronteiras, contrabando, furtos e roubos de veículos e cargas além de crimes peculiares a área rural. 


Foram montados oito pontos de bloqueios para fiscalização de veículos e pessoas nas estradas que dão acesso a Teixeira/PB - Brejinho/PE, Imaculada/PB - Santa Terezinha/PE, Água Branca/PB - Tabira/PE, Juru/PB - Solidão/PE, Tavares/PB - Silvestre/PE, Princesa Isabel/PB - Quixaba/PE, Princesa Isabel/PB - Flores/PE e Manaíra/PB - Santa Cruz da Baixa Verde/PE). Segundo os dados, centenas de veículos foram abordados sendo feitas a checagem de documentos e vistoria interna por cerca de 50 policiais. Ao final da operação duas pessoas foram presas e 39 veículos apreendidos.