29 de março de 2011

3º BPM promove encontro motivacional: Sargento Lago profere palestra para CHS e CFSD


O 3º BPM promoveu durante a manhã de hoje (29) um encontro ímpar, de caráter motivacional, para os alunos do Curso de Habilitação de Sargentos – CHS e do Curso de Formação de Soldados – CFSD na Câmara Municipal de Vereadores na cidade Patos. 


 O palestrante convidado foi o Tenente Samuel do Lago Souza, policial da reserva da PMESP, cantor, compositor, escritor e jornalista diplomado. O Sargento Lago, como é artisticamente conhecido, desenvolve trabalhos voltados para o registro e apresentação das atividades da Polícia Militar nos diversos estados brasileiros. Atualmente está trabalhando no projeto Polícias do Brasil que consiste no registro audiovisual das experiências vivenciadas pelos policiais militares brasileiros. O militar vem percorrendo os estados do nordeste e chegou à Paraíba nestes últimos dias, vindo a Patos para conhecer o 3º BPM.

Durante a palestra, o Sargento Lago expressou toda a sua admiração pela Polícia Militar destacando os valores e perspectivas que os agentes da segurança pública devem vivenciar diante de sua missão. O Militar oferece, em suas palavras e canções, um incentivo maior para aqueles que trabalham para proteger a sociedade e que arriscam suas vidas todos os dias em nome de um compromisso maior.

(público assiste videos motivacionais)


Foi com esta dedicação que o Sargento Lago encorajou os futuros sargentos e soldados a abraçarem a causa policial militar, mesmo que as condições de trabalho não sejam perfeitas, mesmo que os objetivos demorem a ser alcançados e que o reconhecimento seja mínimo ou venha tardiamente.