21 de abril de 2009

Comandante Geral da PMPB recebe Título de Cidadão Itaporanguense

A população de Itaporanga presenciou na tarde desta segunda-feira (20) o desfile militar, ocorrido na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, em homenagem ao dia da Polícia Militar, comemorado às véspera do Dia de Tiradentes (21).

Desfile da Tropa

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Marcos Antonio Jácome de Carvalho, que passou em revista à tropa da 3ª Companhia, comandanda pelo Capitão Francisco Rubens de Andrade Campos. Na ocasião houve entregas de certificados e homenagens a alguns companheiros e amigos da briosa Polícia Militar.

Cap Campos, apresentando a tropa ao Coronel Carvalho

Revista à tropa.

O Tenente Coronel José Carlos dos Santos Melo, Comandante do 3º BPM, também esteve presente no evento, além de representações de outras unidades e subunidades da Corporação a exemplo do Major Albuquerque, representando o comando do 6º BPM, Aspirante Edvaldo da 3ª Cia/6º BPM, entre outras autoridades civis e militares.

Cel Carvalho ladeado por Oficiais da 3ª Cia/3º BPM.

Além de visitar a 3ª Cia/3º BPM, onde foi comandante durante alguns anos, à noite, nas dependências do Atlântida Clube, o Cel. Carvalho foi homenageado com o Título de "Cidadão Itaporanguense", em seu discurso o comandante disse que já devia essa visita à Itaporanga e que a ocasião era apropriada para externar seu sentimento.

Cel Carvalho, ladeado por autoridades civis locais.

Valendo-se da oportunidade quando lhe foi entregue a outorga, o comandante aproveitou para também homenagear militares e personalidades locais, com Títulos de "Honra ao Mérito" e “Amigo da Polícia Militar". A sessão especial da Câmara municipal de Itaporanga, foi prestigiada por grande número de convidados.