29 de abril de 2009

Polícias Militar e Federal realizam operação em Patos.

No final da manhã de ontem (28/04), numa operação conjuta das Polícias Militare e Federal da cidade de Patos-PB, foram presos dois homens, um de 27 anos, comerciante, residente no bairro da Liberdade e outro de 32 anos, artesão, residente no bairro do Jatobá, ambos nesta cidade, por estarem de posse de cédulas supostamente falsas, bem como foram apreendidos em uma residência na comunidade de Vila Teimosa, nesta cidade,mais cédulas com indícios de falsificação, bem como um revólver cal. 38, seis munições e cheques.
A operação teve início com uma abordagem de Políciais Militares da Segunda Seção do 3º BPM, no conjunto Bivar Olinto, os dois homens acima citados, sendo encontrados com os mesmos 01 (uma) cédula de R$50,00, possivelmente, falsa e cheques, depois que os policiais da P/2 desconfiaram de uma aglomeração de pessoas em frente a uma residência no bairro Vila Teimosa, nesta cidade. Após detidos, os dois homens foram conduzidos a sede da Delegacia de Polícia Federal em Patos onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.
Diante dos fatos expostos, equipes das polícias Militar e Federal deslocaram-se para a residência no bairro Vila Teimosa, onde realizaram busca no interior da mesma, sendo encontrada mais duas cédulas de R$50,00 provavelmente falsificadas, bem como um revólver cal. 38, munições e cheques. O proprietário da referida residência já havia empreendido fulga, um comerciante de sapatos, que já está sendo procurado pela polícia, que deverá representar pela prisão preventiva do mesmo perante a Justiça Federal em Campina Grande-PB, caso não consiga prendê-lo ainda em flagrante delito.
Os dois presos foram autuados por formação de quadrilia (art. 288 do Código Penal), sendo conduzidos ao Presídio Regional de Patos, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. Os dois já foram presos anteriormante pelo crime de roubo.