23 de setembro de 2009

CFSD 2009 - O Aprendizado de Hoje é a Ação de Amanhã

(Alunos do CFSD recebendo instruções antes das atividades)
O CFSD 2009 tem sido exemplo de participação no Policiamento Ostensivo que vem sendo desenvolvido na cidade de Patos desde que o Curso de Formação teve início em março desse ano. Com objetivo de capacitar os alunos para a atuação Militar, a utilização desse efetivo em várias eventualidades foi necessário para o que é repassado em sala de aula seja visto de forma prática. É importante ressaltar que todas as atividades realizadas são coordenadas e acompanhadas pelos superiores e instrutores das disciplinas.

(Coordenadores das Atividades repassando Informações)

Durante o mês de abril, os alunos participaram das ações realizadas pelo 3º BPM em convênio com o Governo Federal na assistência das vítimas das chuvas. O desenvolvimento da cidadania é um dos objetivos do Curso de Formação, pois prepara o futuro Policial para a vida.
(Apoio as vítimas atigindas pelas chuvas)
Algumas blitz foram realizadas com o intuito de colocar o aluno na rua, no serviço prático. Os soldados fizeram abordagens a pessoas e veículos a fim de averiguar a regularização dos transportes, a documentação além das buscas de armas e entorpecentes.

(Realização de abordagens a pessoas e veículos)

Além disso, os alunos realizam o Policiamento Ostensivo durante as festas que ocorrem em Patos e nas cidades circunvizinhas. Durante essas atividades são desenvolvidas estratégias para evitar o conhecimento de ocorrências bem como atendê - las a fim de proporcionar a segurança de todos.

(Prática do Policiamneto Ostensivo durante os eventos)

“A prática nos permite aprender o verdadeiro papel da Polícia, a responsabilidade que se tem. O Policiamento Ostensivo nos dá a noção real daquilo que a Polícia enfrenta, por isso é fundamental que se tenha uma boa teoria para que na prática desenvolvamos um bom trabalho”, destacou o Aluno CFSD Ednaldo Alves Ferreira.