28 de setembro de 2009

Policiais Militares da Paraíba e Pernambuco Prendem Quadrilha de Assaltantes

Na última quinta – feira (24), por volta das 15h30, foi concretizada a Operação Policial realizada pelas Policias Militares dos Estados da Paraíba e do Pernambuco, que resultou na prisão da quadrilha responsável por vários roubos e furtos, principalmente na cidade de Princesa Isabel – PB e Serra Talhada – PE.

No dia 13 deste mês, na cidade de Flores – PE, município vizinho a cidade de Princesa Isabel, houve um furto de uma moto durante uma festa na cidade, dias depois, os acusados passaram a extorquir a vítima por telefone.

Os contatos telefônicos passaram a ser monitorados pelas Polícias Militares, a pedido da vítima, que concordou em seguir todos os passos orientados pelos policiais. Depois de várias negociações com os bandidos, foi montada uma operação para a emboscada dos mesmos. Uma equipe da polícia se infiltrou na mata próximo ao local combinado onde a vítima deixaria dinheiro. Aproximadamente 50 minutos depois, dois indivíduos se aproximaram em uma moto e apanharam a caixa com o dinheiro, em seguida foram surpreendidos pela Polícia. Os acusados Cícero Ferreira Filho, 19 anos (vulgo TiTim) e Ivanildo Alexandre de Sousa foram presos e encaminhados a delegacia.

Foram presos também outros dois integrantes da quadrilha, Marcos Roberto Batista de Amorim, 30 anos (vulgo Cuíca), líder da quadrilha e Renildo Belo da silva, 30 anos.

Todo o Dinheiro da Vítima e a Moto roubada foram recuperados pelos Policiais Militares e entregue a vítima. Os acusados e objetos roubados encontrados na casa onde estavam (na Rua Jandira campos Góis, no bairro jardim Carlota na cidade princesa Isabel) foram levados para Delegacia de Polícia na cidade de Flores.