21 de outubro de 2009

“Somos Iguais” - CHOQUE

“Não há diferenciação de trabalho nem de tarefas, fazemos o que nos é passado e somos tratadas de igual para igual”, exaltou a soldado Rosângela integrante do CHOQUE.

O CHOQUE é tido como uma unidade tática da Polícia Militar, onde os militares são treinados a resistirem as mais difíceis situações que possam vir a enfrentar na busca por um criminoso. Ao olhar assim pode parecer que ninguém desejaria estar nestas situações, principalmente uma mulher, mas as coisas não são o que parecem ser.

“Sempre foi meu sonho ingressar no CHOQUE, desde que entrei na polícia militar tinha essa vontade. Sempre achei a unidade um grupo unido, uma família que tem os mesmos objetivos”, comentou soldado Valéria.

Hoje a unidade tem cede em algumas cidades do estado e na cidade de Patos, no sertão paraibano, o Choque é bem visto pela sociedade, em conseqüência dos diversos trabalhos que são realizados por eles. Em meio às essas operações existem duas mulheres pioneiras no sertão engajadas no CHOQUE.

Nos sentimos orgulhosas em participar dessa corporação e sermos as primeiras mulheres, as pioneiras nessa corporação que dentre tantas dificuldades tem e busca os mesmos objetivos, a segurança da cidade. Rosangela e Valeria soldados do Pelotão de policia mento de CHOQUE da cidade de patos.