13 de novembro de 2009

3º BPM realiza Estágio Avançado de Operação e Sobrevivência na Área da Caatinga

O Estágio Avançado de Operação e Sobrevivência na Área da Caatinga -EAOSAC - é um curso que visa preparar os Policiais Militares para aturaem em situações e ocorrências em que seja preciso adentrar, percorrer, instalar-se e permanecer na área da caatinga do sertão paraibano.
Coordenado pelo Comandante do CHOQUE Capitão Campos, o curso será realizado de 13 a 16 de novembro, nas proximidades da cidade de Patos como também das cidades circunvizinhas.


(Tenente Coronel Carlos e Capitão Rômulo conversam com os participantes)


O Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos esteve junto com os participantes durante a manhã de hoje e enfatizou a coragem dos mesmos em se dedicarem a uma atividade desse nível. " Façam esse curso como se fosse o último da carreira, persistam naquilo que desejam e voltem mais capacitados ainda a desenvolverem o trabalho que lhes é confiado" destacou o Comandante.

"O Curso, que é conhecido pelo desgaste físico e pela superação de limites de seus participantes, tem uma turma composta por sete Militares, sendo três mulheres, integrantes do CHOQUE que ainda não possuem o curso. Futuramnete, o EAOSAC será aberto para outros Militares voluntários tanto de Patos como de outras cidades pois nossa realidade sertaneja exige tal qualificação" finalizou o Instrutor Capitão Rômulo.