8 de março de 2010

3º BPM parabeniza todas as Mulheres no dia 08 de Março

No dia Internacional da Mulher, o Comando do 3º BPM homenageia todo o efetivo feminino que compõe a Polícia Militar e, em especial, as que compõem o efetivo da Unidade. Existem, atualmente vinte e três mulheres trabalhando no 3º BPM, exercendo diversas funções tanto administrativas quanto Operacionais.
( Tenente Coronel Carlos Parabeniza todas as Mulheres pelo seu dia)

Nesse dia tão especial, O Tenente Coronel Carlos estende seus parabéns às Policiais que já passaram pela Unidade e que contribuíram de forma direta e indireta para o sucesso das ações desenvolvidas pela Corporação.

( Tenente Fernanda que atuou durante muito tempo no 3º BPM)


Mulheres com verdadeiros exemplos de vida e superação são comuns no meio Militar, onde a tradição masculina vem cedendo espaço diante do interesse e competência das mulheres que buscam integrar a Polícia Militar.'Tenho a honra de ter feito parte da primeira turma de mulheres na Polícia Militar do Estado da Paraíba. São as palavras da Sargento Maria Bertânia de Oliveira , que trabalha no 3º Batalhão desde 1995. Éramos oitenta mulheres enfrentando um universo desconhecido. O tratamento que recebíamos era muito pesado, além do preconceito por sermos as pioneiras, mas vejo tudo isso como um ato de superação. Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo de novo para estar aqui', enfatizou a Policial Militar.

Portanto, nesse dia especial, você que é Mulher sinta-se homenageada porque sua existência faz o mundo ter um outro significado, você torna momentos difíceis em momentos possíveis de suportar. Você possui a sutileza necessária para conduzir aqueles que ama sem que eles percebam que ela mudou a rota e agora segue em outra direção. Parabéns Mulher, que não se deixa abater diante das dificuldades porque sabe que apesar das nuvens escuras o sol sempre volta a brilhar. Que enfrenta o perigo, o medo e a solidão quando necessário porque seu exemplo é seguido por todos que a cercam.
Parabéns Mulher, que a cada dia conquista seu espaço, que é admirada por sua determinação e que luta pela igualdade que tanto merece. A você, que faz o mundo ser um lugar melhor para viver, que transforma sonhos em realidade, parabéns pelo seu dia, que não se resume apenas a essa data, mas a todos os momentos do ano em que você com sua presença revela a face mais bonita de Deus.