4 de março de 2010

3º BPM planeja parceria com o Comando do 14º BPM de Pernambuco


( Tenente Coronel Carlos recepciona Oficiais Pernambucanos)
(Tenente Coronel Eduardo firma parceria com o 3º BPM)

Durante a tarde de ontem, o Comandante do 3º BPM, recebeu a visita do Tenente Coronel Eduardo de Aragão Santana e o Major Túlio Barros dos Santos, Comandante e Subcomadante, respectivamente, do 14º BPM, sediado na cidade de Terra Talhada, no Estado de Pernambuco. A recepção dos Militares pernambucanos foi feita pelos Oficiais da Unidade, além do Tenente Coronel Carlos, Major Costa, Subcomandante do 3º BPM, Capitão Campos, Capitão Esaú e o Tenente Furtado.

Diversos objetivos foram discutidos durante a reunião, entre eles o desejo de estreitar os vínculos de trabalho entre os Comandantes. Foram traçadas metas de combate direto a assaltos, tanto a agências dos correios quanto bancárias, bem como o tráfico de drogas na região fronteiriça dos dois Estados. Dessa forma, haverá uma maior abrangência do trabalho da Polícia Militar que dificultará que criminosos atuem em um estado e se desloquem para outro como rota de fuga.
A 4ª CIA/3º BPM, Comandada pelo Capitão Douglas, cujas cidades de atuação fazem fronteiras com as de Pernambuco, receberá um maior apoio através de operações conjuntas planejadas e desencadeadas pelos Batalhões. Além disso, os Serviços de Inteligência de ambas as Unidades estarão interligados para que investigações sejam realizadas de forma integrada garantindo o sucesso das atividades Policiais.