9 de março de 2010

3º BPM reúne Comissão de Militares que esteve em Brasília durante a votação da PEC 300

A PEC 300, proposta que vai equiparar os salários dos Bombeiros e Policiais Militares com o Distrito Federal foi aprovada por unanimidade pelos Deputados no dia 07 de março. Antes de ser discutida no Plenário, a PEC será analisada por uma Comissão Especial onde serão debatidos aspectos técnicos. A votação da PEC, que representa o primeiro passo ao novo momento da segurança pública no Brasil, foi acompanhada por milhares de Policiais Militares em Brasília. Entre eles, estavam Militares de todos os Estados Brasileiros inclusive Paraibanos, representados por Policiais pertencentes ao 3º BPM sediado na cidade de Patos no sertão do Estado.
(Tenente Coronel Carlos Reunido com a Comissão)
O Tenente Coronel Carlos, Comandante da Unidade, juntamente com outros Oficiais do 3º BPM, esteve reunido com a comissão de Militares que foi à Brasília para ouvir as vivências dos Policiais na Capital Federal. Cerca de quartoze pessoas integraram a comissão formada por Policiais da ativa, Bombeiros Militares, Policiais reformados, viúvas de Militares e até civis que acreditam na causa. O Tenente Coronel Carlos parabenizou a comissão que representou de forma ordeira, disciplinada e inteligente a união da categoria. O Comandante enfatizou ainda a importância da ética profissional dos Militares, que através da participação voluntária, têm agido com empenho e dedicação na luta pela PEC 300.

(Tenente Bezerra repassa detalhes das vivências em Brasília)
O Tenente Bezerra, Policial da Reserva e integrante da Comissão, relatou que os Policiais Militares foram verdadeiros guerreiros e que a ida para Brasília foi um passo muito importante na luta para a melhoria da qualidade de vida dos Policiais Militares, pois os mesmos representaram com muito orgulho a Corporação. O Capitão Campos, que acompanhou a reunião, destacou para os presentes que a luta é coletiva e a união dos Policiais Militares é fundamental para que a PEC 300 seja aprovada. Dessa forma, a PEC representará um marco histórico para a segurança pública nacional que conseguiu mobilizar o país inteiro em prol de uma única causa.

O Cabo Marcílio, integrante da Comissão, parabenizou toda a equipe pela coragem e pela luta que já vem sendo desenvolvida durante tanto tempo de forma responsável e organizada. O Soldado Silvano informou ainda que durante a segunda semana de março, reuniões serão agendadas para definir as diretrizes de uma segunda viagem à Brasília para a próxima votação, uma vez que a participação dos Policiais Paraibanos foi extremamente elogiada na capital do Brasil.
(Cabo Otácilio (com a blusa da PEC) mostrou-se emocionado durante a reunião)
O Cabo Otacílio, PM reformado e integrante da Comissão, no auge de seus oitenta anos, relatou de forma emocionada que não pensou em desistir em nenhum momento da longa viagem e que se sente muito orgulhoso em fazer parte de tão importante Corporação.
A reunião foi encerrada com um momento de reflexão onde o Capitão Esaú orou a Deus para abençoar a todos que acreditam nessa luta, para que Ele conduza os passos de todos os Militares e que ao final da caminhada, o resultado seja o melhor possível.