3 de março de 2010

3º BPM traça diretrizes de Integração entre a Patrulha Escolar e o PROERD junto à rede de Ensino da cidade de Patos



O 3º BPM, atualmente sob o comando do Tenente Coronel Carlos, desenvolve desde o ano 2000 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. O PROERD é um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a Polícia Militar da Paraíba, a escola, a família e a comunidade, para juntos enfrentarem a problemática das Drogas e da violência e estabelecer a empatia da comunidade com uma Polícia Cidadã.

( Policiais PROERD traçam diretrizes para atuação em 2010)

Diante dessa realidade o Major Costa, Subcomandante da Unidade, reuniu-se com os Policiais PROERD que compõem o efetivo do 3º BPM para juntos traçarem as diretrizes para o desenvolvimento do Programa no ano de 2010. Segundo o Major Costa, o objetivo principal do Comando é intergrar o trabalho Ostensivo da Patrulha Escolar, que já vem sendo realizado com sucesso na cidade de Patos, juntamente com as atividades preventivas de combate às drogas e a violência nas escolas públicas.
O corpo de Oficiais que integram os Policiais Proerd do 3º BPM é composto pela Capitã Simone, Comandante da 5ª CIA em Itaporanga, Capitão Dedeu, Comandante do Pelotão de Piancó e o Tenente Cavalcante, Subcomandante da 5ª CIA; Os outros componetes são Cabos e Sargentos que trabalham na sede na Unidade e nas Companhias. Dessa forma, as atividades serão desenvolvidas tanto na cidade de Patos quanto nas cidades em que estes Militares atuam.