18 de março de 2010

Major Onivan Elias ministra Disciplina de Gerenciamento de Crises para turma do EAOSAC

(Tenente Coronel Carlos juntamente com Major Plutarco recepciona Major Onivan)
Durante a manhã de hoje, o Tenente Coronel Carlos, Comandante do 3º BPM, recebeu na sede da Unidade o Major Onivan Elias, que veio de João Pessoa para ministrar a disciplina Gerenciamento de Crises para a turma do Estágio Avançado em Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga - EAOSAC.

(Capitão Campos e Capitão Esaú apresentam o Major Onivan à turma do EAOSAC)

Uma das maiores autoridades do assunto no país, o Major Onivan foi apresentado aos paticipantes do Estágio pelos Capitães Campos e Esaú, Comandante da Comapanhia de Choque e Comandante da 1ª CIA, respectivamente. As aulas foram ministradas no Auditório da Câmara Municipal de Patos durante todo o dia, onde foram discutidas técnicas de negociação, a Doutrina do Gerenciamento de Crises foi apresentada além da exibição de diversos vídeos para análise caso a caso das ações policiais.

(Turma do EAOSAC partcipam da disciplina Gerenciamento de Crises)

( Major Onivan utiliza recusos audiovisuais para dinamizar a apresentação do conteúdo)

Em sua apresentação, o Major Onivan destacou que no Estado da Paraíba as negociações envolvendo reféns tiveram resultado positivo em 100%, fato que elevou o nome da Corporação Militar, tornando-a referência Nacional nesse tipo de Operação. "A importância maior dessa disciplina é mostrar ao Policial Militar como ele deve se comportar em momentos de crise, capacitando-o a agir visando o menor risco e constragimento para as pessoas envolvidas em ocorrências com reféns. A idéia é treinar os Policiais da Paraíba para que possam atuar de forma a preservar a vida e aplicar a lei em situações que fujam da normalidade em todo o Estado", concluiu o Oficial.