14 de abril de 2010

3º BPM e Agentes de Trânsito buscam medidas de atuação conjunta para segurança no trânsito de Patos


Durante a tarde de ontem foi realizada uma audiência na sede do Ministério Público da cidade de Patos dirigida pela Promotora de Justiça, Doutora Edivane Saraiva de Souza, entre representantes do 3º BPM e da Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes Municipais de Trânsito – ALTRANS.

Representando o 3º BPM, estava o Major Costa, Subcomandante da Unidade, o Capitão Azevedo, Comandante da Companhia de Trânsito, Capitão Hugo e o Aspirante à Oficial Batista. Representando os Agentes de Trânsito o presidente da ALTRANS, Antonio Coelho.

O objetivo da audiência foi discutir medidas de atuação conjunta e firmar parcerias, além de esclarecer pontos que geraram mal entendidos sobre a falta de integração entre as organizações.Ressalta-se que são comuns alguns dos objetivos da Companhia de Trânsito do 3º BPM e da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos-STTrans- como, por exemplo, assegurar à população mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito.

Dessa forma, a parceria é uma realidade extremamente desejada pelo 3º BPM desde que sejam respeitadas as competências de ambas as partes e as ações de fiscalização e abordagem sejam realizadas mediante o rigor da lei.