30 de julho de 2010

Em Água Branca: Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes

Seguindo as diretrizes do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos, Policiais Militares de Água Branca, situada no sertão paraibano, prenderam três homens, integrantes de uma quadrilha, acusados de assaltar o comerciante Erenildo Santana de Sousa nas proximidades do Sítio Cafundó que pertence ao mesmo município. Segundo relatos da vítima, a mesma se deslocava pela manhã em uma moto para a Vila Delmiro Barros quando foi abordado por dois indivíduos armados com armas de fogo que anunciaram o assalto e subtraíram à quantia aproximada de R$ 4.200 além de um celular da marca Nókia. Ao tomar conhecimento do assalto por volta das 13h30, a Guarnição Militar formada pelo Cabo C. Chaves e pelos Soldados Alves e Esmeraldo traçou um plano de ação baseado nas informações fornecidas pela vítima.

Diversas buscas foram realizadas na zona rural e urbana de Água Branca, especialmente nas fronteiras com o estado de Pernambuco cujas Autoridades deram apoio ao trabalho da Polícia Militar paraibana. A operação resultou na captura de José Aldo Ramos Batista, vulgo"Urêa" e Eliton Marques de Carvalho, vulgo "Lito" que estavam na cidade de Solidão-PE. Após serem ouvidos na delegacia local, os acusado informaram o nome do chefe do bando que foi preso em sua residência na cidade de Água Branca.

O terceiro acusado, Algério Simoa da Silva, vulgo “Kanka”, confessou o crime sendo encontrado com ele a quantia de R$ 1900, um celular e um revólver calibre 38. Além disso, a polícia Militar apreendeu uma moto CG 150, placa KIT 6786 que foi usada no assalto. Todos os acusados e objetos apreendidos foram apresentados à Autoridade Judiciária para as devidas providências legais.Investigações apontam que essa organização criminosa possui outras ramificações e esteja envolvida em vários atos delituosos na região sendo que as ações do serviço de inteligência do 3º BPM continuarão em andamento. 
(Arma e dinheiro apreendido na Operação)